Com esta decisão, o médio sérvio dos ‘encarnados’ falha a final da Liga Europa, frente aos espanhóis do Sevilha, a 14 de maio, em Turim.
O Comité Disciplinar da UEFA rejeitou hoje o pedido de despenalização de Lazar Markovic feito pelo Benfica, para que o sérvio pudesse jogar a final da Liga Europa em futebol, confirmou fonte do clube encarnado à agência Lusa.
“Ainda não fomos notificados, mas já temos a indicação de que a decisão do Comité Disciplinar da UEFA não foi favorável ao Benfica”, disse a mesma fonte, que não excluiu a hipótese do clube vir a recorrer da decisão do organismo máximo do futebol europeu.
Segundo informação dada pela UEFA à agência Lusa, a decisão do Comité Disciplinar não envolveu a audição do árbitro que dirigiu o Juventus-Benfica, o inglês Mark Clattenburg, ou de qualquer outro dos participantes na partida.
O jogador sérvio foi expulso no jogo da segunda mão das meias-finais, que garantiu em Turim, com um empate a 0-0, a passagem do Benfica à final da Liga Europa, após ter sido admoestado com o cartão vermelho, aos 89 minutos, já depois de ter sido substituído.
O árbitro inglês Mark Clattenburg entendeu que Markovic, que se encontrava na área reservada aos suplentes do Benfica, se desentendeu com o avançado da Juventus Vucinic, que nem chegou a participar no jogo.
MR, Futebol 365 / Lusa