O Zenit de São Petersburgo está a equacionar vender Malcom após o jogador não ter sido bem recebido por alguns adeptos racistas. Os russos pagaram 40 milhões de euros pelo jogador.
O jovem brasileiro Malcom chegou na passada sexta-feira ao Zenit, vindo do Barcelona por 40 milhões de euros. Agora, nem uma semana depois, o clube poderá estar a pensar vender o jogador, após alguns adeptos terem entoado cânticos racistas durante o seu primeiro jogo.
A chegada do jogador de 22 anos a São Petersburgo foi turbulenta, com incidentes racistas a marcarem a sua transferência. O emblema russo pode estar prestes a ceder à pressão dos adeptos e está a ponderar vender o jogador já em janeiro.
“Obrigado direção pela lealdade às tradições”, lia-se na tarja exibida por alguns adeptos racistas, remetendo para a “tradição” do clube em não contratar jogadores negros.
Malcom é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, tendo chegado ao Barcelona vindo do Bordéus por 41 milhões de euros. Sem espaço no plantel “blaugrana” acabou por ser vendido aos russos, naquela que muitos adeptos de futebol consideraram ser uma transferência motivada por dinheiro.
De acordo com o jornal ABOLA, o Zenit muito provavelmente deverá ficar a perder com a possível venda de Malcom. Para piorar a situação, o Barcelona tem uma cláusula sobre o jogador, que garante ao clube 7,5% de uma futura venda de Malcom.