/

GoPro perdida revela últimas imagens dos alpinistas que morreram nos Himalaias

As autoridades indianas divulgaram um vídeo no qual se pode ver os últimos momentos de um grupo de alpinistas cujos corpos foram recuperados nas montanhas dos Himalaias.

Em maio deste ano, oito alpinistas morreram quando tentavam subir os Himalaias. A 5.800 metros de altitude, enterrada na neve, foi agora encontrada uma câmara de filmar GoPro que pertencia ao grupo de montanhistas. Nas palavras da equipa de resgate que a recuperou, as imagens são “deslumbrantes”.

De acordo com o Observador, a guarda fronteiriça indo-tibetana (ITBP) anunciou a descoberta da GoPro esta segunda-feira.

Segundo a BBC, as imagens foram depois publicadas pela equipa no Twitter. O vídeo tem menos de dois minutos e mostra o grupo de alpinistas a deslocar-se muito lentamente na neve da montanha Nanda Devi, a segunda mais alta da Índia.

“Últimas imagens da equipa de montanhistas perto do topo de um cume desconhecido no lado este da Nanda Devi”, descreveu na rede social a força policial que encontrou a GoPro. O vídeo está agora a ser analisado para concluir “o que correu mal na missão” da equipa, explica o porta-voz da ITBP, Vivek Kumar Pandey.

O grupo de oito alpinistas, quatro britânicos, dois norte-americanos, uma australiana e um indiano, desapareceu a 26 de maio na sequência de uma avalanche. Sete corpos foram encontrados um mês depois, mas um dos britânicos continua desaparecido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.