Encontrada em Moscovo uma mensagem lançada ao mar por uma menina em Espanha

Uma mensagem numa garrafa lançada ao mar por uma menina britânica de quatro anos na costa de Espanha foi encontrada nas águas do principal rio de Moscovo, na Rússia, depois de uma viagem de milhares de quilómetros.

“Olá, meu nome é Taylor Powell, tenho quatro anos e estou de férias em Espanha com o meu pai. Se encontrares esta fotografia, responde com o nome do teu país e uma imagem”, escreveu a menina na mensagem que colocou numa garrafa junto com uma fotografia sua e do seu pai durante as férias em Santa Susanna, no norte de Barcelona.

Segundo o The Telegraph, a garrafa acabou nas águas do rio de Moscovo, tendo sido encontrada por Alex e Sasha, um casal que vive na cidade, embora não se saiba a data exata em que o objeto foi encontrado.

O casal respondeu ao remetente que vinha indicado na carta com morada no condado inglês de Somerset, enviando, tal como pedido, uma fotografia da carta original e explicando ainda onde é que a mensagem tinha sido encontrada.

Ritchie Powell, o pai da menina, disse que a sua filha ficou surpreendida quando recebeu a notícia. “Quando disse à Taylor que alguém tinha respondido a mensagem, o rosto dela iluminou-se completamente, estava muito feliz“, explicou, citado pelo jornal.

Quanto à possível rota que a garrafa percorreu, do Centro Nacional de Oceanografia sugeriu que, provavelmente, a garrafa percorreu a Península Ibérica, passando a costa portuguesa e o Golfo da Biscaia e seguindo depois para o norte, rodeando a Irlanda e logo depois as ilhas de Shetland, na Escócia.

Finalmente, a mensagem teve que cruzar o Mar do Norte e, a partir de lá, chegar à Rússia antes de passar pelo Báltico, embora possa ainda ter viajado através de outras águas, mudando o rumo para o norte da Noruega.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.