James Rodríguez deixa o Bayern de Munique

O colombiano James Rodríguez vai deixar o Bayern Munique já este verão, confirmou esta quarta-feira Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube, esclarecendo que a saída ocorre a pedido do futebolista.

James Rodríguez está de saída do Bayern de Munique. A decisão foi comunicada esta quarta-feira, depois do CEO do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, ter revelado que o médio colombiano pediu para que não fosse ativada a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo firmado com o Real Madrid, detentor do passe.

Agradeço a James em nome do Bayern por dois anos de sucesso. Vencemos o campeonato alemão por duas vezes e a Taça com ele. Além disso, atingimos as meias-finais da Liga dos Campeões na época passada. James teve uma contribuição importante nestes feitos”, disse Rummenigge, citado numa nota publicada pelo clube.

“A decisão foi tomada quando veio ter comigo, antes do fim da época, a pedir que não fosse exercida a opção de compra”, disse Rummenigge, confirmando assim as notícias avançadas pela imprensa na segunda-feira. Para o dirigente, “exercer a opção contra a vontade do jogador não teria qualquer sentido”.

O internacional colombiano, emprestado pelo Real Madrid, queria um lugar fixo, mas Rummenigge não lhe deu a garantia. “Não devemos contratar um jogador por 42 milhões de euros, com um salário em conformidade, se não lhe pudermos oferecer um lugar de titular na equipa”, explicou, adiantando que, “pessoalmente, lamento-o, porque sou fã do seu jogo, mas aqui não tem essa garantia”.

Em 67 jogos pelo Bayern, James marcou 15 golos e fez 20 assistências, mas nunca conseguiu agarrar a titularidade indiscutível.

Segundo a imprensa, o colombiano poderá rumar ao Nápoles, vice-campeão italiano, e reencontrar Carlo Ancelotti, que apostou nele no Bayern da época de 2017/18, até ser despedido, ainda no outono de 2017.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.