Se chover durante a estadia, esta ilha italiana reembolsa os turistas

Há uma ilha italiana que reembolsa os turistas em aso de chuva. A iniciativa desafia as unidades hoteleiras a reembolsarem os clientes se chover mais de duras horas durante o dia.

Se é daquelas pessoas que sonha com umas férias cheias de sol, praia e águas cristalinas, o pior que lhe pode acontecer é chegar ao destino e estar a chover. Foi a pensar nesta potencial contrariedade que uma ilha italiana, Elba, começou a oferecer uma garantia.

A maior ilha do arquipélago toscano desafiou as unidades hoteleiras a reembolsar os turistas caso chova muito durante as férias. Elba no Rain é o nome da iniciativa que começou este ano. Decorre até ao final de maio e volta a estar ativa em setembro até finais de outubro, avança o Público.

Caso chova mais de duas horas entre as 10h e as 20h, os hóspedes serão reembolsados por dia. No entanto, a estadia pode ser completamente gratuita se chover mais de duas horas durante todos os dias das férias reservadas.

Claudio Della Lucia, coordenador do Turismo local, referiu em comunicado que esta é uma forma de dar “garantias aos visitantes que, no caso raro de um dia com muita chuva, estes poderão aproveitar a ilha sem pagar um só euro pela estadia”.

Apesar de ser nova, alguns hotéis já tinham aderido a iniciativas semelhantes. Della Lucia contou ao The New York Times que apenas um hotel reembolsou uma noite aos seus hóspedes no ano passado. Desde que esta medida foi oficialmente posta em prática não houve qualquer reembolso.

Os períodos de chuva em Elba são poucos e curtos. Nos últimos cinco anos, durante os meses de abril e maio, só se registaram dois dias em que choveu mais de duas horas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.