/

Açores: Atropelamento em procissão faz dois mortos e 13 feridos

1

Vitó / Flickr

Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas, quatro com gravidade, esta terça-feira à noite, após o despiste de um automóvel durante uma procissão na ilha Terceira, nos Açores.

Uma viatura despistou-se esta terça-feira à noite na freguesia de Quatro Ribeiras, concelho de Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores. O acidente fez duas vítimas mortais e 13 feridos, quatro deles com gravidade. Segundo a PSP, o condutor não apresentou álcool ou estupefacientes nos testes realizados.

O despiste aconteceu por volta das 20h30 locais (mais uma hora no continente), enquanto decorria uma procissão das velas em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Durante a madrugada de terça para quarta-feira, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores atualizou o número de feridos de dez para 13, entre os 16 e os 84 anos. Além de nove feridos encaminhados para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, quatro deram entrada no Centro de Saúde da Praia da Vitória. As vítimas mortais eram do sexo feminino e tinham 68 e 84 anos.

Numa conferência de imprensa, o secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, que tutela a Proteção Civil, disse que entre os feridos existiam quatro graves, mas apenas uma mulher de 60 anos “está em situação mais delicada”. “Foi um acidente multivítimas, com o despiste de uma viatura durante uma procissão, que provocou um atropelamento múltiplo”, adiantou.

“O condutor tem 32 anos e dos testes realizados não houve deteção de álcool ou estupefacientes”, afirmou fonte da Direção Nacional da PSP à Lusa, já de madrugada, adiantando que o homem conduzia uma viatura ligeira de mercadorias. No local, estiveram 24 bombeiros e 11 veículos, além da equipa de Suporte Imediato de Vida, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Segundo Rui Luís, foi enviada uma equipa de apoio psicossocial para o local e outra para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, que recebeu as vítimas. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

A procissão era acompanhada por cerca de 50 fiéis, que se encaminhavam da região mais alta da freguesia para a igreja local, onde se iria celebrar uma missa. O condutor saiu ileso do acidente, avança a SIC.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.