A Polícia Judiciária está a fazer buscas nas Finanças devido a suspeitas de corrupção. Já foram feitas detenções nesta megaoperação a nível nacional.
Num combate ao crime económico, a Polícia Judiciária está a levar a cabo uma megaoperação a vários departamentos de Finanças por todo o país. As buscas estão a ser feitas pela Unidade de Combate à Corrupção, em articulação com os departamentos de Investigação e Ação Penal.
Segundo avança o Correio da Manhã, representantes da Fazenda Pública estão também a ser alvos de investigação devido a penhoras. A denúncia foi feita pela Autoridade Tributária e Aduaneira às entidades competentes.
As operações já resultaram em duas detenções, nomeadamente de um advogado e de uma funcionária das Finanças. Estão também a ser apreendidos documentos de vários departamentos.
De acordo com a Sábado, o advogado detido pertence à sociedade António Taveira & Associados e é suspeito de corrupção ativa para ato ilícito. A funcionária das Finanças detida estará indicada por corrupção passiva para ato ilícito.
A notícia foi confirmada por uma fonte oficial das Finanças à agência Lusa. “Confirma-se. A situação que dá origem a este procedimento foi objeto de denúncia e comunicação pela AT às entidades competentes”, explicou a fonte.
A SIC Notícias adianta que a maioria das buscas estão a ser efetuadas em Lisboa, mas alastram-se a outros pontos do país.
Num comunicado divulgado, a PJ confirmou que a operação “Duo Facie” mobilizou várias dezenas de elementos da Polícia Judiciária, bem como magistrados judiciais e do Ministério Público, tendo sido realizadas um total de 13 buscas.
O chefe do Sindicato não fala…
Provavelmente já foi dentro também.
Mais do que o seu comentário apreciei especialmente o “nick”…