/

Pelo menos 41 mortos em avião da Aeroflot que se incendiou no aeroporto

Pelo menos 41 pessoas morreram depois de um avião de passageiros da companhia Aeroflot se ter incendiado hoje à tarde no aeroporto de Sheremetyovo, em Moscovo, segundo a imprensa russa.

A imprensa russa adianta que o avião de passageiros Sukhoi Superjet-100 se incendiou depois de ter feito uma aterragem de emergência.

De acordo com os serviços de socorro, citados pela agência pública russa de notícias TASS, 41 pessoas morreram no acidente do avião da companhia russa. Segundo a BBC, há duas crianças e uma assistente de bordo entre as vítimas. No avião seguiam 73 passageiros e 6 tripulantes.

O avião emitiu um pedido de socorro depois de ter levantado voo. Solicitou duas vezes uma aterragem de emergência e quando finalmente se fez à pista já ia em chamas”, disse uma fonte à agência de notícias Interfax.

Os serviços de socorro referem que foram enviadas para o aeroporto várias ambulâncias. Segundo a Interfax, as equipas de socorro estão ainda a procurar sobreviventes do acidente.

As imagens da televisão russa mostraram uma enorme coluna de fumo na parte de trás do avião, que se encontra em chamas durante a tentativa de aterragem, e os passageiros da frente da aeronave a serem retirados.

Segundo a Ria Novosti, o avião de passageiros, um Sukhoi Superjet 100, fazia a rota de Moscovo para Murmansk, no norte da Rússia. O incêndio, diz a agência, terá sido causado por um problema eléctrico num dos motores, que terá sido atingido por um raio.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.