/

Iker Casillas internado de urgência após enfarte do miocárdio

Estela Silva / Lusa

Iker Casillas no Estádo do Dragão, no jogo de apresentação do FC Porto frente ao Nápoles

O guarda-redes espanhol do FC Porto Iker Casillas teve um enfarte do miocárdio, segundo avança a RTP 3, e foi hospitalizado de urgência.

O guarda-redes Iker Casillas, de 37 anos, sentiu-se mal durante o treino da equipa azul e branca e teve que ser transportado a uma unidade hospit alar da cidade do Porto, onde foi confirmado um enfarte do miocárdio, revela a RTP3. O canal acrescenta que o jogador foi submetido a uma cirurgia de urgência para realizar um cateterismo.

O incidente ocorreu esta manhã, no Centro de Treinos do Olival, durante o treino de preparação da equipa para o encontro deste fim de semana com o Desportivo das Aves.

O guarda-redes portista, campeão europeu e mundial por Espanha, não corre risco de vida, encontrando-se livre de perigo, mas em observação. Casillas deverá ficar fora dos relvados até ao final da época.

Lenda viva do futebol espanhol, Iker Casillas Fernández fez história no Real Madrid, onde cumpriu 725 partidas (das quais 152 na Liga dos Campeões), vencendo cinco campeonatos de espanha e três Ligas dos Campeões, e na selecção espanhola, na defesa da qual conquistou dois troféus de Campeão Europeu e um de Campeão do Mundo.

O guardião espanhol, nascido a 20 de maio de 1981 em Móstoles e conhecido em Espanha como “San Iker“, deixou o Real Madrid para jogar no FC Porto na época de 2015-2016, cumprindo este ano a sua quarta época de dragão ao peito.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.