/

Fair Play: Bielsa obrigou a equipa a sofrer um golo (e o Leeds falhou a subida de divisão)

1

(dr) Facebook Leeds United

Marcelo Bielsa, treinador do Leeds United.

O insólito aconteceu este domingo na partida entre o Leeds United e o Aston Villa, em Inglaterra. Um gesto de fair play de Marcelo Bielsa, treinador do Leeds, custou a oportunidade da equipa subir diretamente à Premier League.

O jogo que colocou frente-a-frente o Leeds United e o Aston Villa, da 2ª divisão inglesa, era de extrema importância para os caseiros. Isto porque uma vitória do Leeds manteria as aspirações do clube em garantir a promoção direta à Premier League, quando faltavam apenas duas jornadas para o fim da fase regular.

A polémica ficou instalada depois do golo do Leeds United, aos 73 minutos de jogo, por intermédio de Masteusz Klich. Os jogadores do Aston Villa tinham pedido que a equipa de Marcelo Bielsa colocasse a bola fora de campo, uma vez que um dos seus jogadores estava caído no chão, ainda no início da jogada.

A verdade é que, entre hesitações de prosseguir com o jogo ou não, a bola continuou a rolar e acabou no fundo da baliza do Aston Villa. Os “villains” não se contiveram e mostraram a sua insatisfação pela falta de fair play dos adversários. Manifestações em vão, já que não havia nada a fazer para inverter o que foi feito.

Não se podia mudar o que aconteceu, mas podia-se tentar remediar a situação. Foi isso que Marcelo Bielsa obrigou a sua equipa a fazer. Depois de a bola ter sido reposta a meio-campo, a equipa do Leeds abriu alas para Adomah fazer o golo do empate.

Um incrível gesto de fair play do treinador argentino, que não caiu bem em alguns dos jogadores da sua equipa. O defesa Pontus Jansonn ainda tentou cortar a bola enquanto o avançado do Aston Villa se dirigia para a baliza e, depois do golo, ainda entrou numa discussão com o avançado adversário.

A vitória colocaria o Leeds na luta com o Sheffield United pela promoção direta à primeira divisão inglesa. Os “peacocks” ficariam a dois pontos do segundo lugar, que seria decidido na última jornada do Championship.

No entanto, o jogo terminou empatado e o Leeds United terá de ir a playoffs para disputar a subida ao primeira escalão.

Na zona mista depois do encontro, Marcelo Bielsa falou com o jornalista da Sky Sports, e minimizou o seu gesto, dizendo que apenas deu o golo de volta ao Aston Villa. “O futebol inglês é conhecido pelo desportivismo, por isso não tenho de comentar este tipo de situação que é comum em Inglaterra“, disse o experiente técnico de 63 anos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.