/

Encontrados objetos de Churchill num aterro sanitário

Um trabalhador do lixo no Reino Unido encontrou uma cartola, uma caixa de charutos e um charuto que pertencia ao ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill num centro de reciclagem.

Os centros de reciclagem não costumam ser o destino de artefactos históricos únicos, mas David Rose provou que o lixo de um homem é o tesouro de outro.

Juntamente com esses objetos, David Rose também encontrou uma foto assinada por Churchill e 200 cartas de uma cozinheira que trabalhava para ele, nas quais contava em detalhes ao seu filho a vida do presidente.

“Ela escrevia ao seu filho todos os dias sobre os eventos diários de Winston Churchill, que planos tinha, como se sentia e coisas interessantes sobre ele”, disse Rose.

David Rose tem três barracões cheios de outros objetos recuperados de aterros sanitários. “Eu trabalhei aqui durante cerca de quinze anos e posso levar o que gostar, principalmente antiguidades”, disse David Rose, citado pelo Daily Mail.

O autor do achado recusou-se a revelar a localização do aterro onde descobriu todo este material, que acredita ter sido um presente de Churchill para a cozinheira. No entanto, David Rose participou num programa de televisão de antiguidades da BBC no qual lhe ofereceram 10 mil libras (cerca de 11.700 euros) pelos os objetos encontrados.

O especialista do programa, Mark Smith, disse que a autenticidade dos objetos estaria em dúvida se não fosse pelo alto grau de detalhe das letras.

Achados notáveis anteriormente apresentados no programa da BBC1 incluíram um Van Dyck genuíno que foi comprado por 469 euros em 1992 em Cheshire por um padre e foi avaliado em 469 mil euros.

Uma foto de Banksy, um casaco de couro pertencente a John F. Kennedy e pinturas de Beatrix Potter estão entre outros tesouros que membros do público trouxeram para o programa nos últimos anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.