/

Empresa britânica diz ter o método derradeiro para curar a calvície

A HairClone, uma empresa britânica, acredita ter na sua possa a cura da calvície, através da clonagem de folículos capilares.

A empresa britânica HairClone acredita ter dado mais um passo para encontrar finalmente a solução do problema da calvície.

Para isso, a empresa está a armazenar folículos capilares, uma vez que o objetivo passa por criar um banco de folículos capilares para, futuramente, serem injetados no couro cabeludo e, até clonados.

Segundo o Diário de Notícias, o procedimento pode chegar já no próximo ano, tratar vários problemas relacionados com a queda de cabelo e animar os que sofrem desta condição.

Bessam Farjo, diretor clínico da HairClone, afirma que “o objetivo destes tratamentos é rejuvenescer os fios de cabelo mais fracos e, eventualmente, gerar o cabelo que for necessário”. A HairClone acredita que uma intervenção precoce facilitará esse rejuvenescimento, admitindo que o processo é dificultado consoante a idade do paciente.

No entanto, caso haja histórico familiar de calvície, o procedimento altera ligeiramente. Neste caso, é recomendado retirar os folículos por volta dos 20 anos. No futuro, quando o paciente começar a perder cabelo, poderá descongelar os folículos guardados.

Farjo garante que “o objetivo da clonagem capilar é criar vários cabelos, em qualquer momento, sem nos preocuparmos com o futuro”.

Neste método, as células que se encontram dentro dos folículos capilares são multiplicadas em laboratório. Quando o paciente começa a perder cabelo, são injetadas no couro cabeludo.

Contudo, este procedimento não é para qualquer carteira, uma vez que pode custar milhões de euros. Além disso, será necessário repeti-lo várias vezes, entre 3 a 5 anos depois.

Ainda não existe nenhum método semelhante a este. Segundo a empresa britânica, “a HairClone está a desenvolver as aprovações regulamentares necessárias para que seja permitido o banco de folículos e a expansão das células”.

O tratamento ainda não foi testado em qualquer paciente. Mas se for bem sucedido, poderá gerar milhares de milhões de euros em receitas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.