Um novo projeto-piloto de digitalização que vai permitir aos clientes optarem por ter receber a sua correspondência digitalizada, através do e-mail, está a ser implementado na Alemanha. Esta inovação, contudo, levanta questões sobre a privacidade e a segurança de dados.
Segundo informou a CNN, citada pelo Time, na segunda-feira, esta iniciativa visa aproximar o serviço de correio alemão – que tem lutado para se manter competitivo numa era voltada para o e-mail – do mundo digital.
Mas, ao procurar aumentar a conveniência, especialmente para os clientes que desejam receber os seus e-mails enquanto viajam, o serviço de digitalização pode também gerar um conjunto de preocupações relacionadas com privacidade e com a segurança de dados.
“O programa de digitalização exigiria que os clientes que aderissem a este serviço renunciassem ao seu direito à privacidade”, indicou a CNN.
Atualmente, o serviço aplica-se somente a cartões postais e a cartas, com outro tipo de correspondência a ter que ser levantada pessoalmente.
A CNN acrescentou que, até julho, o projeto-piloto estará disponível a um preço promocional de, aproximadamente, 5,74 dólares por mês (cerca de cinco euros).
Na sua própria missão de digitalização, o Serviço Postal dos Estados Unidos lançou, em 2017, o programa chamado “Entrega Informada”, que permite que os clientes visualizem digitalmente a sua correspondência. Ao contrário do projeto-piloto alemão, o serviço americano apenas examina o exterior das cartas.
Uma ideia de m*****a
Amigo ZAP “que os clientes visualizarem” está mal. Ou é “que os clientes visualizem” ou é “permite aos clientes visualizarem.
Obrigado pelo reparo, está corrigido.