O técnico português José Mourinho foi esta terça-feira despedido do comando técnico do Manchester United, informou o clube britânico.
A demissão, anunciada através do Twitter oficial do clube, surge após a derrota (3-1) frente ao Liverpool no passado domingo, que deixou o Manchester United a 19 pontos da liderança da Premier League.
“Gostaríamos de agradecer-lhe todo o seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar-lhe sucesso no futuro”, pode ler-se na rede social da equipa inglesa.
De acordo com a direção do clube, a equipa vai ser orientada por um treinador interino até ao final da época. A imprensa internacional está a avançar o nome de Michael Carrick.
O treinador português, de 55 anos, termina assim uma ligação de três temporadas com os red devils, que conquistaram uma Taça da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa aos comandos de Mourinho. O técnico tinha contrato até ao final da época de 2019/20, tendo ainda um outra época de opção.
Esta temporada, e tal como nota o desportivo A Bola, Mourinho somava sete derrotas e sete empates em 24 partidas oficiais, deixando o United na sexta posição da Liga Inglesa a 19 pontos do líder, Liverpool. Na Liga dos Campeões, o United conseguiu apurar-se para os oitavos de final no segundo lugar do Grupo H, somando dez pontos.
Mais um trabalhador para o fundo do desemprego.