/

Detidas seis pessoas por suspeita de planearem atentado contra Macron

Christophe Petit Tesson / EPA

O presidente francês, Emmanuel Macron

Cinco homens e uma mulher foram detidos em França, por suspeita de estarem a planear um ataque “violento” contra o presidente Emmanuel Macron.

Na sequência da operação policial foi aberta uma investigação por “associação terrorista criminosa”, mas desconhecem-se pormenores sobre os suspeitos, mas o plano seria “impreciso e estaria mal definido”.

Os indivíduos, identificados apenas como sendo cinco homens e uma mulher, terão sido vigiados pela agência de segurança interna francesa e foram detidos nas regiões do leste francês de Moselle e Isère e na região norte de Ile-et-Vilaine.

A imprensa francesa avança que os detidos serão membros da extrema-direita, embora essa informação ainda não esteja confirmada oficialmente.

A informação foi divulgada no dia em que Macron passava pelos campos de batalha no norte de França, assinalando o centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial.

No ano passado, um homem de 23 anos foi acusado de conspirar para matar Macron na parada do Dia da Bastilha, no dia 14 de julho.

No ano passado, um atentado reivindicado pelo Estado Islâmico fez 84 mortos e mais de 200 feridos no Passeio dos Ingleses, em Nice, no sul de França, durante o fogo de artifício de 14 de julho.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.