Um militar morreu nesta sexta-feira no Regimento dos Comandos, no quartel da Carregueira, em Sintra, devido a um ferimento causado pelo disparo de uma arma de fogo, noticiou a Renascença e anunciou o Exército ao final da noite.
O caso ocorreu às 19h42, com o Exército a referir que foram acionados “os procedimentos de emergência médica e as autoridades competentes para averiguar o ocorrido“. As causa da morte não são ainda conhecidas, nota a Renascença.
“No local está a Polícia Judiciária Militar e também a PSP para investigar a ocorrência”, disse à Lusa fonte do Exército, recusando-se a adiantar mais informações sobre as circunstâncias em que ocorreu a morte do militar.
Em comunicado, o Exército lamenta a morte deste militar, adiantando que está a acompanhar a situação. “A família foi informada do trágico acontecimento, tendo sido acionado o apoio psicológico”, conclui.
Segundo acrescenta ainda o Diário de Notícias, o militar em causa é um dos que esteve em missão na República Centro Africana.
ZAP // Lusa