/

Ataque com faca nos arredores de Paris faz dois mortos e um ferido

Ian Langsdon / EPA

Um homem, armado com uma faca, matou duas pessoas e provocou ferimentos graves noutra, na manhã desta quinta-feira em Trappes, nos arredores de Paris, antes de ser “neutralizado” pela polícia.

De acordo com a AFP, citando fontes policiais, o homem barricou-se num pavilhão, não sabendo precisar se este estaria vivo ou morto nem se se terá tratado de um ataque terrorista.

A polícia local, através de mensagens divulgadas no Twitter, aconselhou a população a evitar a zona e avança que a operação já foi concluída, tendo o atacante sido abatido, depois de matar duas pessoas e ferir outra.

Entretanto, a BFMTV avança que o atacante terá gritado “Allahu Akbar” (“Alá é grande” em árabe), antes de ser baleado pela polícia, e que se trata de um homem nascido em 1982, conhecido das autoridades policiais.

O atacante terá sido condenado há alguns anos por apologia do terrorismo, no entanto, apesar desse contexto, a polícia está a privilegiar a hipótese de se ter tratado de um diferendo familiar.

Por sua vez, o Estado Islâmico já reivindicou o ataque através da agência Amaq.

Dois oficiais da polícia em condição de anonimato, por não estarem autorizados a dar mais detalhes do caso, avançaram aos meios de comunicação que as duas pessoas mortas são a mãe e a irmã do atacante. A pessoa que ficou gravemente ferida trata-se de uma mulher que passava pelo local no momento do ataque.

Situada a 30 quilómetros de Paris, Trappes é um subúrbio desfavorecido, apesar de ficar no rico departamento de Yvelines. Metade dos seus 30 mil habitantes tem menos de 25 anos e a taxa de desemprego ronda os 20%.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.