A Torre Eiffel ganhou uma barreira de vidro e uma cerca metálica, com o objetivo de melhorar a segurança do perímetro. As obras custaram cerca de 35 milhões de euros.
Os trabalhos de reforço de segurança na Torre Eiffel, em Paris, estão quase completos, avança esta sexta-feira o Diário de Notícias.
Agora, o monumento francês está envolvido por uma barreira de vidro à prova de bala, com três metros de altura, e uma cerca metálica. A cerca tem “6,5 centímetros de espessura”, informou Bernard Gaudillère, presidente da Sete, a empresa que explora o ex-libris parisiense.
Segundo Gaudillère, a barreira de vidro “é sólida, à prova de todos os testes e de absoluta segurança” diante de disparos de balas. As paredes de vidro erguem-se ao longo do Quai Branly e da Avenida Gustave Eiffel, enquanto que a cerca de metal foi instalada nos outros dois lados, ao longo dos jardins laterais integrados à Torre Eiffel.
A cerca metálica é adaptada ao formato do monumento, tendo adotado a sua forma.
A livre circulação no perímetro terminou em 2016 devido ao risco terrorista. As obras para melhorar a segurança iniciaram no outono de 2017. “A maior parte do trabalho será concluída em meados de julho”, disse Gaudillère, e deverá estar completamente concluído em meados de setembro.
A segurança do perímetro custou cerca de 35 milhões de euros.
São os muçulmanos criando problemas para a humanidade
nao percebi ? a torre eiffel contituida e feita em aço ,logo nao deve ter sido feito para a proteger ,mas sim quem la circula