Ministério Público investiga sete jogos dos três grandes

Sete dos oito jogos da Primeira Liga de futebol que estão a ser investigados por suspeitas de corrupção para condicionar os resultados envolvem os três grandes.

Segundo o Jornal de Notícias, nunca a Justiça portuguesa recebeu tantas denúncias a envolver o mundo do futebol. Nesta altura, o Ministério Público está a investigar oito jogos da Primeira Liga, sete dos quais envolvendo o FC Porto, Benfica e Sporting.

Estão a ser investigadas duas partidas do Benfica (com o Rio Ave e o Marítimo), quatro do Sporting (com o Setúbal, Guimarães, Feirense e Moreirense) e uma do FC Porto (com o Estoril).

De acordo com o mesmo jornal, há também um jogo entre Feirense e Rio Ave que está a ser investigado.

Em causa estão suspeitas de corrupção para condicionar os resultados das partidas da principal liga de futebol portuguesa, com os jogadores das equipas adversárias a serem alegadamente abordados e subornados para facilitarem a tarefa.

Recorde-se que os três grandes se veem a braços com casos polémicos: FC Porto com o chamado “Estorilgate”, Benfica com o já conhecido “caso dos e-mails” e Sporting com a mais recente operação “Cashball”.

Esta quinta-feira, o Correio da Manhã noticiou que a PJ estaria a investigar um empresário com ligações ao Benfica, César Boaventura, por suspeita de aliciamento a quatro jogadores do Marítimo, sendo que um deles era o defesa brasileiro Patrick Vieira, num jogo da época 2016/2017, o qual as águias acabaram por perder.

A SAD dos encarnados emitiu no mesmo dia um comunicado a desmentir “total e categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.