O presidente do Sporting desmente que Jorge Jesus e a sua equipa técnica tenham sido suspensos, na sequência da reunião desta segunda-feira à tarde em Alvalade. A notícia da suspensão do treinador foi avançada pela imprensa ao fim da tarde.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terá suspendido o treinador Jorge Jesus e restante equipa técnica, de acordo com o que avançaram ao fim da tarde diversos órgãos de comunicação social.
Segundo apurou o Observador, a suspensão da equipa técnica aconteceu depois de uma reunião de emergência convocada para esta segunda-feira em Alvalade pela administração da SAD.
No final das reuniões, treinador e a restante equipa técnica formada por Raúl José, Mário Monteiro e Márcio Sampaio, foi suspensa e já não vai orientar a equipa na final da Taça de Portugal, no Jamor, com o Desp. Aves.
De acordo com o Record, há a possibilidade de ser instaurado processo disciplinar ao treinador leonino, estando em cima da mesa a hipótese de despedimento por justa causa. Jorge Jesus já não vai orientar a equipa no jogo da Taça de Portugal, frente ao Aves, no próximo dia 20.
A suspensão de Jorge Jesus e da restante equipa técnica deixa o Sporting sem treinadores para orientar a equipa, numa semana em que os “leões” defrontam o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal. Segundo o Observador, Luís Martins e Nélson deverão estar no banco de suplentes do Sporting para orientar a equipa.
O jogo pode valer o segundo troféu da época ao Sporting, que venceu a Taça da Liga na final frente ao Vitória de Setúbal, depois de eliminar nas meias-finais o FC Porto – o mesmo adversário afastado pelos leões nas meias-finais da Taça de Portugal.
Segundo avançou entretanto o Diário de Notícias, os capitães da equipa da Sporting, William Carvalho e Rui Patrício, já fizeram saber que não vão subir ao relvado do Jamor, para a disputa da Taça de Portugal, sem o treinador Jorge Jesus.
O DN sabe que os capitães estão solidários com o treinador e que se Jesus não estiver no Jamor, também não estarão disponíveis para subir ao relvado.
Bruno de Carvalho desmente
Entretanto, em declarações em directo à TVI24 à saída do Estádio de Alvalade, Bruno de Carvalho desmentiu que Jesus esteja suspenso.”Vou dizer-vos uma coisa simples, percebo que vocês tenham que trabalhar. Fabricar notícias, não percebo“, disse o presidente leonino.
“Todos nós assistimos a um jogo que prejudicou o Sporting, que nos fez perder bastantes milhões que estavam contabilizados para a próxima época, e isso origina várias mudanças”, explicou Bruno de Carvalho.
“É lógico que também não gostámos de ver aquilo que foi a interacção dos sócios com os jogadores, isso a nós também nos preocupa, por isso fizemos uma série de reuniões, e vocês fizeram uma série de invenções“, acrescentou o presidente dos leões.
“Vou responder ao que vi escrito na TVI. Se o Bruno suspendeu o Jesus, esperem pelo Bruno, porque o presidente não o suspendeu. Têm que esperar um bocadinho pelo Bruno, o que suspendeu o Jorge”, concluiu Bruno de Carvalho, antes de abandonar o local.
Não está suspenso, mas está de saída
O Observador aponta que a administração da SAD do Sporting já ponderou a saída de Jorge Jesus, depois de ter ficado desagradada com algumas atitudes do treinador ainda antes do “mediático” jogo em Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Agora, com mais um terceiro lugar e consequente afastamento da Champions, existe a ideia de que o avultado investimento em termos financeiros não está a ter o retorno desejado, naquela que será uma de várias mudanças que serão feitas.
Após sair de Alvalade, Jorge Jesus deslocou-se até ao hotel Ritz, onde terá reunido com o seu advogado, Luís Miguel Henrique.
De acordo com o Diário de Notícias, a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Sporting na próxima época afigura-se mesmo já impossível.
A sentença do treinador está de tal forma traçada que a SAD tem procurado reunir-se com a máxima brevidade com alguns treinadores cujo perfil interessa. Esses contactos estão em marcha, um pouco por essa Europa fora, e nos próximos dias o sucessor de Jorge Jesus será escolhido.
Este presidente será uma desgraça para o Sporting. O dr. Barroso que o mande para um hospital psiquiátrico para se curar.
Se por um lado não sou apologista da forma como o Bruno de Carvalho lida com as situações sobretudo na sua forma de falar a verdade é que não deixa de ter muita razão quanto à forma como a equipa de futebol colapsa nos momentos decisivos, estiveram na frente do campeonato logo de seguida caíram, em Madrid tiveram uma exibição e comportamentos inaceitáveis, agora perante um adversário de média classe no nosso futebol e quando a vitória era decisiva colapsaram por completo resta agora ver a figura que vão fazer numa final de Taça de Portugal perante um adversário também ele de média classe mas que só com respeito por ele poderão de lá sair vencedores, não é quanto a mim aos jogadores que compete tomar decisões, se não estão satisfeitos no final da época tomem decisões mas há acima de tudo respeitar quem lhes paga e os milhares de adeptos que os apoiam, isto de meninos intocáveis é que não faz qualquer sentido.
E acha mesmo que alguém quer saber o que você pensa?!!!
Porra, que comentário tão descabido vindo de um Sportinguista!!! Parece tal e qual o BdC!
Todos fazem o que podem porra! Menos o BdC que manchou completamente a imagem do Sporting pelo mundo… Ou ainda pensa que a “encomenda” não foi feita por ele????
Esta mostra de ser humano é do mais depravado que existe acredito que neste ataque ao balneário de Alcochete tenha sido encomendado por ele como forma de vingança dos protestos dos jogadores e equipa tecnica
Existem tantos coisas boas na vida para viver e apreciável, não sei o porquê de só falarmos de futebol. Mentes muito fechadas e diminuídas. Ainda não compreenderam que todo este aparato faz desviar de coisas fundamentais para a nossa existência e qualidade de vida!!!