12 pessoas realojadas após incêndio em Lisboa

Durante a noite um incêndio deflagrou na cobertura de um prédio em São Domingos de Lapa, Lisboa, obrigando ao realojamento de 12 pessoas.

O alerta às autoridades foi dado pelas 20:33, tendo o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa dado o incêndio “como extinto” cerca de uma hora depois, “pelas 21:23”, segundo fonte do Regimento.

Não houve qualquer registo de feridos, no entanto, o incêndio que obrigou à mobilização de 11 viaturas e 35 homens do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, além de uma viatura dos bombeiros de Campo de Ourique, fez 12 desalojados.

“Agora será feito o rescaldo e analisados os danos causados”, acrescentou a mesma fonte, não avançado as causas da ocorrência.

Fernando Curto, comandante dos Sapadores, acrescentou, por sua vez, que, além do andar onde as chamas deflagraram, também as habitações dos restantes andares sofreram danos devido à água utilizada no combate às chamas, segundo o Jornal de Notícias.

“Dos moradores que identificámos – alguns não estavam em casa – foram seis casais, ou seja 12 pessoas, que tiveram de ficar a pernoitar em casa de familiares ou amigos“, disse à agência Lusa.

“Não foi propriamente pelo estado do edifício, porque não havia perigo de ruir, mas mais pela quantidade de água usada”, explicou. “Tivemos dificuldade em montar a autoescada por causa do traçado do elétrico que passa naquela rua e, por isso, não fomos muito eficazes em relação ao débito de água”, notou.

De acordo com Fernando Curto, “os moradores do terceiro andar e da cobertura, que foram os pisos mais danificados, ainda não podem voltar a casa durante o dia de sexta-feira, mas os outros podem, logo que seja reposta a eletricidade e o gás e após uma grande limpeza”.

A Polícia Judiciária já estará a investigar as causas do incêndio.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.