Duas novas detenções relacionadas com explosão no metro de Londres

Will Oliver / EPA

Explosão no metro de Londres

Dois homens foram detidos, esta quarta-feira, no âmbito da investigação ao ataque de sexta-feira no metro de Londres que provocou 30 feridos, elevando para cinco o número de detidos.

Os dois homens, de 48 e 30 anos de idade, foram presos hoje, cerca das 05h10, em Newport, no País de Gales, no quadro da legislação antiterrorista, precisou a polícia metropolitana em comunicado.

Estas duas detenções juntam-se a outras três já efetuadas pelas autoridades britânicas desde o ataque.

No fim-de-semana, a polícia britânica deteve no porto de Dover e no bairro de Hounslow dois jovens, de 18 e 21 anos, e na terça-feira foi detido um terceiro suspeito, em Newport.

No domingo, o Reino Unido reduziu de “crítico” para “grave” o nível de alerta terrorista.

Um engenho de fabrico artesanal, dentro de um balde branco, explodiu parcialmente numa composição de metro da linha District, que se dirigia para o centro da capital, de manhã à hora de ponta, provocando 30 feridos.

Não houve registo de feridos graves, no entanto, de acordo com a secretária de Estado da Administração Interna, Amber Rudd, a bomba artesanal era um dispositivo “sério”, que podia ter causado muito mais danos.

O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, através de um comunicado divulgado pelo seu órgão de propaganda (Amaq).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.