Um dos atores do filme “Cidade de Deus” foi detido, esta segunda-feira, por alegadamente estar envolvido no assassinato de um polícia militar. Já era conhecido por ser um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.
Em “Cidade de Deus”, filme realizado por Fernando Meirelles e que esteve nomeado para três Óscares da Academia norte-americana, Ivan da Silva Martins, agora com 34 anos, interpretou um dos traficantes de droga que pertencia ao grupo do temível Zé Pequeno.
Agora, a ficção parece ter-se tornado realidade. “Ivan, o Terrível”, como já é conhecido, é um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.
É ainda suspeito de estar envolvido no assassinato do polícia militar Hudson Silva de Araújo, que ocorreu no passado dia 23 de julho, tendo sido detido esta segunda-feira.
Em declarações ao jornal O Globo, Fernando Meirelles, que convidou vários moradores do Morro do Vidigal para fazerem parte do elenco do filme, disse estar “chateado” com as últimas notícias sobre Ivan.
“Li a notícia e fiquei muito chateado. O Ivan foi selecionado e participou das filmagens. No filme fazia parte do bando do Zé Pequeno. Durante o processo deu tudo certo, ele ia aos ensaios, nunca criou problemas e sabia interpretar”, afirmou.
“Assim que acabou o filme soubemos que havia sido preso por roubo de carro, mas achei que tivesse sido um vacilo. Torcia para que todos achassem um caminho na vida. Depois perdi o contacto”, contou o realizador ao jornal brasileiro.
“Cidade de Deus” mostra o quotidiano de vários jovens de uma favela brasileira e é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos.
Além de actor deve ser político também!
Na esmagadora maioria dos casos, tirar a “pessoa” da lama é fáci, mas tirar a lama da “pessoa”…