Depois de várias semanas a faltar ao prometido e sem dar qualquer explicação, Andy Rubin avança finalmente com novo comunicado, dizendo que o seu Essential Phone ficará disponível em Agosto.
O “pai” do Android, Andy Rubin, apresentou em maio o seu Essential Phone, um smartphone com um design bastante apelativo que adopta um ecrã praticamente sem margens, e que na altura prometeu que estaria nas lojas até ao final de Junho.
Mas o mês de Junho chegou e passou sem se saber mais nada sobre o Essential – excepto que alguns dos responsáveis por diversos departamentos do projecto se tinham demitido – e a cada dia que passava iam aumentando as dúvidas sobre o que se estaria a passar.
Finalmente, Andy Rubin volta a fazer um anúncio público, dizendo que o Essential Phone está a ser alvo dos processos de certificação necessários, e que começará a ser enviado para os compradores “nas próximas semanas”, conta o The Verge.
Esta é agora uma promessa que não será recebida com a mesma credibilidade da primeira promessa (falhada) de Rubin, mas todos esperamos que venha de facto a ser cumprida.
Num mercado em que os smartphones têm sido muitas vezes “mais do mesmo”, este Essential Phone tem vários argumentos que o transformam num produto interessante, com algumas surpresas – como o seu sistema de expansão modular com encaixes magnéticos, os seus rebordos em titânio inspirados na indústria aeronáutica e a traseira em cerâmica.
Mas se Rubin vai mesmo conseguir lançar o seu Essencial Phone, ou se esta se tornará apenas mais uma experiência falhada, só o tempo irá dizer.