A hospedeira, que entrou nos recordes do Guinness por ter sobrevivido a uma queda de 10 mil metros sem paraquedas, faleceu na véspera de Natal aos 66 anos.
Morreu, no último sábado, Vesna Vulovic, a hospedeira que ficou conhecida por ter sido a única sobrevivente de um acidente aéreo em 1972, quando o avião explodiu no ar e caiu a uma altura de dez mil metros.
A ex-hospedeira, que entrou no livro dos recordes do Guinness por ter sobrevivido a uma queda de maior altura sem paraquedas, faleceu em Belgrado, na Sérvia, aos 67 anos.
A sérvia foi encontrada morta no seu apartamento e, para já, ainda não são conhecidas as causas da sua morte.
O acidente aconteceu no dia 26 de janeiro de 1972, quando o avião da companhia aérea JAT Airways, que fazia a ligação entre Estocolmo e Belgrado, sofreu uma forte explosão e caiu numa povoação da antiga Checoslováquia.
Vulovic, que nessa altura tinha apenas 22 anos, foi a única sobrevivente encontrada pelas equipas de resgate. A sérvia terá enganado a morte porque ficou presa dentro da aeronave por causa de um carrinho de transportar comida.
No entanto, sofreu fraturas graves nas duas pernas, no crânio e na coluna. Além disso, ficou com uma amnésia que a impossibilitou de recordar o que aconteceu naquele dia.
As autoridades checas concluíram que a explosão foi provocada por um passageiro que tinha explosivos, mas uma investigação recente considera que o avião foi abatido por engano.
ZAP // RT
Diz o Soares: Rebenta a bolha, quem ganhou fui eu !