Um novo reality show russo onde os crimes são “permitidos” começará no próximo ano e terá 30 participantes que serão colocados na Sibéria, durante nove meses, para concorrer a um prémio de 1,5 milhões de euros.
O programa “Game 2: Winter” será um teste de sobrevivência que confrontará a resiliência dos concorrentes, enquanto batalham as temperaturas de -40ºC e fogem de lobos e ursos.
Todos os participantes têm de assinar um contrato onde admitem que podem ser alvo de crimes como violação ou homicídio.
“São 2000 câmaras, 900 hectares e 30 vidas. Tudo é permitido. Lutas, álcool, assassinatos, violações, fumar, qualquer coisa”, diz a organização do reality show.
São estas as regras do jogo e cada concorrente dá o consentimento que pode ser mutilado, e até mesmo morto. No entanto, os participantes são avisados de que as autoridades podem intervir e prender quem cometa um ato criminoso.
“Devem perceber que a polícia irá aparecer e prender-vos. Estamos no território da Rússia, e obedecemos à lei da Federação Russa”, lê-se nas regras.
O programa, que terá transmissão online 24 horas por dia, não será filmado por uma equipa de imagem. Em vez disso, existirão 2 mil de câmaras distribuídas pelo local.
Os participantes poderão ser de qualquer local no mundo e existem dois métodos de entrada – podem pagar dez milhões de rublos, ou serem sujeitos a uma votação na Internet.
O projeto é uma ideia do empresário Yevgeny Pyatkovsky, que espera que o concurso atraia “pessoas ricas e corajosas” que procuram uma derradeira experiência de adrenalina.
A cada participante será permitida a utilização de algum equipamento, essencial à sua sobrevivência, mas com um peso máximo de 100 quilos. As únicas armas que lhes serão entregues serão facas.
Tal como na trilogia The Hunger Games, os espetadores poderão doar dinheiro e comprar artigos, que depois serão entregues aos participantes.
Aqueles que se virem incapacitados pelo medo, ou que não consigam resistir às condições adversas podem usar um botão de pânico. O dispositivo, com ligação por satélite, permitirá que os participantes sejam resgatados e que abandonem o programa.
“O programa será absolutamente extremo, sem exceções. Não haverá médicos a acompanhá-los. Se alguém ficar doente, ferido e perceber que não consegue passar no teste, o helicóptero transportá-lo-á para a equipa médica”, adiantou Pyatkovsky.
O Game 2: Winter tem data prevista de estreia a 1 de julho de 2017 e o objetivo é que os participantes sobrevivam até dia 1 de abril de 2018.
O vencedor receberá o prémio final de 100 milhões de rublos – que equivale a mais de um milhão de euros – e, se existirem vários sobreviventes, o prémio será partilhado.
ZAP / EspalhaFactos
Podemos propor concorrentes ?
Alô assembleia da republica portuguesa, façam as malas, vão viajar
The Hunger Games :O
Aproveitam-se do Hunger Games…
Se os participantes podem ser presos pela polícia se cometerem crimes, então a ideia de que no jogo se pode cometer homicídios e violações parece ser apenas uma nova forma radical de marketing para promover mais um reality show.
O voyeurismo mórbido casa bem com a prostituição da notoriedade. Se é verdade que isto só existe por haver audiências, certamente que também não existiria sem participantes dispostos a descer a tão patético patamar de exposição.
Estamos a um pequeno passo de tornar filmes como Battle Royale, uma patética realidade. Às vezes só pergunto onde anda o tal meteorito que vai rebentar com esta trampa toda… Ou isso, ou o Pé dos Monty Python!..
No Big Brother os participantes também podem matar ou violar alguém. Só que depois são presos.. como em qualquer outro programa de televisão… Isto é só marketing barato e parece que resulta pois estão a ter publicidade gratis com estas notícias
“Tudo é permitido. Lutas, álcool, assassinatos, violações, fumar, qualquer coisa”
Também é permitido fumar?
O Mundo está realmente perdido
Há uma expressão que diz: ” desde que vi um porco a andar de mota já acredito em tudo”. Nem mais!
Estamos a roçar o cúmulo. É a escalada do ” vale tudo” para obter audiências. Não me choca, por exemplo, cenas de sexo mas, violações? Homicidios? Comidos por ursos? CALMA! Haja alguma sensatez!