A Apple apresentou esta quarta-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos, os novos iPhone 7 e o novo Apple Watch.
Há muito esperados, os modelos da marca da maçã têm algumas caraterísticas que os distinguem das “gerações” anteriores, nomeadamente o botão de início, que foi redesenhado e que agora é sensível ao toque em vez de ser “carregável”, e a ausência da entrada convencional de auscultadores, que conhecemos por ficha “jack 3,5”, passando a trabalhar apenas por Wireless.
Phill Schiller, vice-presidente da Apple, justificou a decisão como um passo de “coragem”, inovação e de libertação (dos fios) que vai alimentar a indústria wireless, começando pela marca Beats, de que é proprietária.
A Apple sabe que os auscultadores sem fios são cada vez mais usuais mas quer que a transição seja, digamos, “suave”.
Por isso, também sem surpresa, todos os novos iPhone serão acompanhados de um adaptador, que permitirá ligar os auscultadores convencionais à porta Lightning, a mesma entrada por onde se carrega o smartphone.
Mas as novidades não ficam por aqui. Resistente a água e a pó, os novos smartphones da Apple estreiam o novo processador A10 Fusion e têm câmara principal de 12 megapixeis – de lente dupla no iPhone 7 Plus – e câmara frontal de 7 megapixeis.
Já o Apple Watch ganhou o seu primeiro sucessor: o Apple Watch Series 2. Trata-se de uma evolução pouco significativa em relação ao modelo anterior (no que toca à resistência, usabilidade, qualidade de imagem), apenas acrescenta maior resistência à água e o GPS embutido.
Além disso, a empresa anunciou também algumas novidades nas aplicações, nomeadamente um jogo do Super Mário para iPhone e a possibilidade de jogar Pokémon Go no Apple Watch.
Em Portugal, tanto o iPhone 7 como o iPhone 7 Plus estarão disponíveis nas versões de 32GB, 128GB e 256GB.
O preço começa nos 779 euros para o modelo de ecrã de 4,7 polegadas e nos 919 euros para o modelo com ecrã de 5,5 polegadas. Surgem nas cores Jet Black, Black, Gold, Silver e Rose Gold.
As pré vendas do aparelho têm início na próxima sexta-feira, dia 9, e as entregas estão previstas para 16 de setembro.
Quero lá saber do iphone!….
É urgente pôr essas empresas mafiosas como a Apple a pagar os devidos impostos!!