/

Primeiro restaurante nudista do Japão não admite clientes com excesso de peso

3

O primeiro restaurante nudista do Japão, com abertura prevista para 29 de julho, não vai permitir a entrada de clientes com excesso de peso, informou esta segunda-feira a imprensa nipónica.

As restrições impostas pelo restaurante The Amrita provocaram críticas que consideram esta proibição “ofensiva” e questionam os seus argumentos.

O restaurante refere na lista de regras publicada na sua página de Internet que “existe um limite em termos de peso”, advertindo que “pessoas que superem em 15 quilos o peso médio para a sua altura não poderão entrar no local”.

“Por favor tenham cuidado com isto”, refere o restaurante, que abre portas no dia 29 de julho.

A justificação dada é a de que o estabelecimento quer recriar o ambiente da Roma clássica.

Os clientes que superem o limite estabelecido não podem entrar no restaurante e o montante que pagaram pelo jantar não lhes será devolvido.

Só se pode entrar no restaurante com reserva, que implica um pagamento prévio, com valores que vão desde os 12 mil ienes (100 euros) do menu mais básico até 80 mil (669 euros) para jantares animados por modelos masculinos, que servem às mesas e protagonizam uma série de atuações musicais.

Outras restrições são a proibição de entrada a pessoas com mais de 60 anos (só podem entrar clientes entre os 20 e 60 anos) e a quem tiver tatuagens.

Apesar de se auto-intitular “restaurante nudista”, The Amrita impõe aos clientes o uso de roupa interior de papel, fornecida pelo estabelecimento.

Também é proibido tirar fotografias no local e “falar com outros clientes ou tocar-lhes” durante o jantar, segundo a página na Internet.

/Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.