Tesoureiro do Estado Islâmico morto em operação especial no Afeganistão

1

(dr) Khaama Press

Forças do Estado Islâmico no Afeganistão

Forças do Estado Islâmico no Afeganistão

O principal responsável pelas finanças e pela aquisição de armamento do Estado Islâmico, Rafi Uddin, foi morto durante uma operação das Força Aérea afegã.

A informação foi avançada pelo Ministério da Defesa do Afeganistão, em comunicado publicado este sábado no seu site.

Segundo a nota do Ministério da Defesa, Rafi Uddin, ou Rafi ad Din, foi abatido pelas forças afegãs durante uma operação em Achin, na província de Nangarhar, no leste do país.

No decorrer da operação terão sido mortos mais dez terroristas, entre os quais um juiz islâmico nomeado pelo Estado Islâmico.

As forças afegãs e a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos aumentaram recentemente o número de operações militares no Afeganistão, onde “o Estado Islâmico representa uma crescente ameaça”.

Segundo o general Charles Cleveland, porta-voz das forças da coligação no Afeganistão, citado pela agência afegã Khaama, a organização terrorista estará a tentar expandir as suas bases de apoio no país.

ZAP

1 Comment

  1. Por que não deixam vir o chamado estado islâmico assentar bases em Portugal? – É que desde que nos dêem poderes absolutos exclusivamente para tratar dessa gente, nós em meio-ano, usando uma velha e pequeníssima táctica da famosa PIDE-DGS, acabábamos-lhes com a raça… Mas gastem, gastem rios de dinheiro a combatê-los sem nunca os derrotarem, porque se calhar até dá jeito que eles existam…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.