Forças de segurança belgas estão neste momento à procura de pelo menos dois homens em fuga, na sequência de um tiroteio durante uma ação terrorista em Bruxelas.
De acordo com a BBC, três agentes da polícia ficaram feridos durante o tiroteio, um deles de forma grave, na sequência da operação antiterrorista realizada esta terça-feira na capital belga.
O raide antiterrorista aconteceu nos subúrbios de Forest, perto do bairro de Molenbeek, uma zona geralmente associada à presença de vários terroristas.
A polícia belga estava a tentar localizar alguns militantes do Estado Islâmico, alguns deles ligados aos ataques de Paris que aconteceram no final do ano passado.
Depois do tiroteio, a polícia continua à procura de pelo menos dois suspeitos que conseguiram fugir pelos telhados, estando um helicóptero a sobrevoar a zona.
Segundo a agência Reuters, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, já confirmou que as forças de segurança francesas também estavam envolvidas nesta operação.
A maioria dos terroristas responsáveis pelo atentado em Paris foram rapidamente identificados, tendo a maioria deles falecido nos ataques.
Porém, a polícia continua à procura de dois dos principais suspeitos, Salah Abdeslam e Mohamed Abrini, que continuam a monte desde então.
Os ataques aconteceram em novembro do ano passado em vários locais da cidade, como a sala de espetáculos Bataclan e ainda vários cafés e restaurantes. No total, 130 pessoas morreram.
ZAP / BBC