Autoridades britânicas perderam o rasto do português que se barricou dentro de um avião da British Airways, no aeroporto de Heathrow, em Londres.
O português de 38 anos que no fim-de-semana se barricou dentro de um avião da British Airways, no aeroporto londrino de Heathrow, sofre de distúrbios mentais, revelou a polícia.
Luís Pedro Costa não terá tentado sequestrar o avião, tendo-se apenas fechado dentro do cockpit do Boeing 747 que estava na altura estacionado.
Aparentemente, os seguranças não conseguiram abrir a porta blindada, à prova de bomba, que foi construída a pensar na proteção do piloto e copiloto em caso de ataque terrorista.
Foi necessário chamar os bombeiros, que também tiveram dificuldades em abrir a porta da aeronave. “Foi uma situação difícil e complexa”, salientou uma fonte citada pelo The Telegraph.
As autoridades ainda não sabem como é que o homem terá conseguido escapar à segurança e fugido até ao avião, visto que se trata de uma zona de acesso limitado.
Depois de capturado, Luís Pedro Costa foi levado, na segunda-feira, até ao tribunal de Uxbridge, onde foi acusado de ter penetrado numa zona de acesso restrito e por se ter fechado no avião.
Libertado, o português não terá regressado a casa, na zona de Chiswick, desconhecendo-se atualmente o seu paradeiro.
As autoridades britânicas já lançaram um apelo para tentar localizar Luís porque temem que, devido ao seu frágil estado mental, o português possa ser perigoso para si próprio.
ZAP / Bom Dia
Que maneira de escrever …jornalista facioso ao serviço dos Iluminati…Corram com estes tipo de pessoas.
Ainda há malucos mais espertos do que os inteligentes e nem os “responsáveis” se dão conta disso.
Estou aqui…
Não fugi, perdi-me no caminho para casa.