Botijas de gás passam a poder ser trocadas independentemente da marca

As botijas de gás passam a poder ser trocadas em qualquer ponto de venda, uma medida que pretende aumentar a concorrência deste mercado.

A partir desta terça-feira, as botijas de gás passam a poder ser trocadas em qualquer ponto de venda, independentemente da marca, e sem custos adicionais para os consumidores, avança a agência Lusa.

Segundo o presidente da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, Paulo Carmona, a nova medida pretende aumentar a concorrência deste mercado.

A nova lei põe fim à fidelização que obrigava os consumidores a manterem o fornecedor de gás e, por isso, podem aproveitar as melhores ofertas que o mercado oferece, tanto a nível do preço como do serviço.

Porém, do conjunto de mudanças introduzidas pela Lei do Setor Petrolífero fica por implementar a mais polémica, ou seja, a comercialização de gás engarrafado a peso.

A medida foi abordada em agosto do ano passado e prevê que os clientes recebam em dinheiro o equivalente ao gás que fica no fundo da botija, algo que tem sido bastante contestado.

Neste momento, o Governo encontra-se à procura de uma solução “segura” para que esta mudança entre em vigor, estando a ser realizados “estudos que permitam tornar exequível esta modalidade de comercialização”, adiantou à Lusa fonte do Ministério da Economia.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.