Oito destinos estão a oferecer dinheiro ou casas a quem se mudar para lá

3

Needpix

Virgína Ocidental, EUA

Com o envelhecimento das populações e o êxodo rural, há cada vez mais vilas a apostar em incentivos financeiros para atrair novos moradores.

À medida que a revolução do trabalho remoto ganha ímpeto, várias cidades e países em todo o mundo oferecem incentivos atraentes para chamar os nómadas digitais com o objetivo de rejuvenescer as suas comunidades e preservar o património cultural.

Estes destinos oferecem benefícios únicos, desde terrenos gratuitos a bónus em dinheiro, para quem estiver disposto a mudar-se, avança o portal Go Banking Rates.

Maenza, Itália

A iniciativa da Itália para salvar o seu património rural começou em 2011 com a aldeia de Gangi a oferecer casas por 1 dólar. Com uma das populações mais envelhecidas do mundo e 5800 cidades sob ameaça de abandono, este movimento chegou agora a Maenza, a primeira perto de Roma, que está a oferecer casas por 1 dólar para aumentar a população e preservar aldeias históricas.

Pipestone, Canadá

Na municipalidade rural de Pipestone, em Manitoba, há parcelas para uso residencial a ser vendidas por 10 dólares. Os compradores pagam um depósito de 1000 dólares, mas recebem um reembolso de 990 dólares ao cumprirem os termos de construção de uma casa.

Mankato, EUA

Mankato, uma pequena cidade no Kansas, nos Estados Unidos, está a oferecer lotes gratuitos a indivíduos que concordem em construir casas dentro de seis meses. Estes lotes estão convenientemente localizados perto de comodidades essenciais, visando atrair quem procura um estilo de vida rural.

Virgínia Ocidental, EUA

Para combater o declínio populacional, o programa Ascend do estado norte-americano da Virgínia Ocidental oferece 12 mil dólares e um ano de atividades recreativas ao ar livre gratuitas para novos residentes. Esta iniciativa inclui acesso gratuito a rafting, esqui e outras aventuras ao ar livre, além de apoio profissional.

Tulsa, EUA

O programa Tulsa Remote, no estado norte-americano do Oklahoma, viu um aumento de 300% nas candidaturas durante a pandemia da COVID-19. Agora, está a oferecer 10 mil dólares a trabalhadores remotos qualificados que comprem uma casa em Tulsa. Este montante representa uma contribuição significativa para o preço médio de uma casa na cidade.

Topeka, Kansas

Topeka, a capital do Kansas, está a atrair novos residentes oferecendo 10 mil dólares a quem arrendar e 15 mil dólares a quem comprar uma casa. Este montante substancial pode ter um impacto significativo no preço médio das casas locais, proporcionando um início financeiro vantajoso para os realocadores.

Shoals, EUA

A região de Shoals no norte do Alabama, nos EUA, oferece 10 mil dólares a trabalhadores remotos que se mudem para lá durante um ano, e 5000 dólares a quem lá ficar durante seis meses. Esta área apela a quem gosta de atividades ao ar livre e de um estilo de vida rural.

Newton, EUA

Em Newton, no estado norte-americano do Iowa, a compra de casas avaliadas em 190 mil dólares ou mais vem com um bónus de 10 mil dólares e mais 2500 dólares adicionais em vouchers para gastar em negócios locais. A cidade visa atrair famílias e profissionais com as suas escolas de topo e ambiente comunitário focado.

ZAP //

3 Comments

  1. Quem escreve “mandar-mos” diz logo de onde vem.
    No dia em que um chegófilo escrever sem erros vai haver fogo de artifício. Diz-se esta gente nacionalista e nem a própria Língua sabe escrever.

  2. Chora mais, Zé da Praia. Vocês só ganham se for na base da manipulação. Riem do povo. Uma hora o povo vai rir de vocês. E não demora.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.