Pelo menos 60 mortos em queda de ponte suspensa na Índia

Hasan Safin / Twitter

Pelo menos 60 pessoas morreram hoje na Índia na sequência da queda de uma ponte suspensa em Morbi, no oeste do país, numa altura em que centenas de pessoas passavam na infraestrutura, inaugurada há quatro dias.

O acidente ocorreu no estado de Gujarat, tendo as autoridades indianas confirmado, até ao momento, a morte de 60 pessoas, prosseguindo as operações de resgate, segundo adiantou o ministro da Habitação e do Desenvolvimento Rural de Gujarat, Brijesh Merja, citado pela agência EFE.

Por seu turno, o ministro da Administração Interna de Gujarat, Harsh Sanghavi, citado pelo jornal Times of India, adiantou que no momento do colapso estariam na ponte cerca de 150 pessoas, mas o canal de televisão Zee News afirma que o número rondava as 400. As pessoas caíram para dentro do rio Machhu.

A ponte histórica tem 230 metros e fica na cidade de Morbi. Foi construída durante o período de governação britânica, no século XIX e esteve encerrada para obras durante seis meses, tendo reaberto ao público na semana passada.

Já a agência de notícias indiana PTI, refere que se encontravam na ponte suspensa várias mulheres e crianças. É provável que o número de vítimas aumente à medida que as operações de resgate continuam.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.