/

Quase 300 desportistas russos suspeitos de doping

Ao todo, 298 desportistas russos estão sob suspeitas de doping. Não foram revelados os nomes e as modalidades dos atletas, mas já estão a ser feitas investigações com as provas disponíveis.

A Rússia é uma das maiores potências do mundo a nível desportivo, destacando-se em vários desportos e modalidades. No entanto, foram denunciadas esta terça-feira várias suspeitas de doping por desportistas russos. São atualmente 298 atletas sob investigação.

A Agência Mundial de Antidopagem (AMA) anunciou que as suspeitas surgiram após a análise de milhares de amostras recuperadas de um laboratório de Moscovo. De acordo com o jornal Record, a AMA remeteu 43 casos para as respetivas federações internacionais, para que se pudesse averiguar a veracidade das suspeitas.

As provas estão a ser investigadas pelas federações e, se decidirem arquivar os casos, a Agência Mundial de Antidopagem pode recorrer e levá-los ao Tribunal Arbitral do Desporto.

A Rússia foi a grande vencedora dos II Jogos Europeus, que se realizaram este ano na cidade de Minsk, na Bielorrússia. A Federação Russa conquistou um total de 109 medalhas: 44 de ouro, 23 de prata e 42 de bronze.

Nos últimos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, a Rússia levou para casa 56 medalhas, tendo sido o quarto país mais medalhado da competição, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, da China e do Reino Unido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.