Mais de 1800 profissionais de saúde infetados com covid-19

Manuel De Almeida / Lusa

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, disse este sábado que há 1849 profissionais de saúde infetados como o novo coronavírus (covid-19).

Em conferência de imprensa, durante a qual foram divulgados os últimos dados epidemiológicos do país, Graça Freitas precisou que, destes profissionais, 488 são enfermeiros, 276 são médicos e 1085 desempenham outras profissões no setor.

A Diretora-Geral da Saúde que não há dados totais sobre a percentagem destes profissionais que se encontram em unidades de cuidados intensivos, sabendo apenas a DGS que há casos de internamentos, mas com prognósticos positivos.

Portugal regista este sábado um total 470 vítimas mortais associadas à covid-19, mais 35 do que na sexta-feira, e 15.987 infetados (mais 515).  Quanto ao número de casos, deu-se um crescimento na ordem dos 3% face aos números apresentados nesta sexta-feira.

Os Açores registaram nos últimos dois dias apenas um novo caso, mantendo-se três ilhas da região sem infetados pelo novo coronavírus, anunciou a autoridade de saúde regional.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.