O ilusionista norte-americano David Copperfield está a ser acusado de violência sexual, por 16 mulheres – a maior parte das quais menores.
David Copperfield está a ser acusado de ter abusado sexualmente 16 mulheres.
O caso foi exposto pelo The Guardian, que recolheu testemunhos de mulheres que terão sido abusadas pelo ilusionista.
Há quem conte que os abusos ocorreram em espetáculos; e há também relatos de que o artista drogou mulheres, para ter relações sexuais não consentidas.
Mais de metade das vítimas eram menores.
Em 2018, Brittney Lewis acusou Copperfield de violência sexual, num caso que remonta para 30 anos antes, altura em que a ex-modelo tinha apenas 17 anos.
Tal como outras duas testemunhas, Brittney Lewis diz ter sido drogada e abusada sexualmente pelo artista norte-americano.
Mas as acusações também recaem sobre episódios ocorridos em espetáculos, em momentos em que Copperfield chama mulheres ao palco.
Quatro mulheres (três menores) dizem ter sido apalpadas e sujeitas a comportamentos sexuais inapropriados, em espetáculos ao vivo.
Segundo o jornal britânico, os atos terão ocorrido entre 1980 e 2014.
De acordo com os advogados de Copperfield, o artista “nega veemente” qualquer sugestão de aliciamento ou outra conduta imprópria.
David Copperfield apareceu, recentemente, associado ao “caso Epstein”, sobre crimes de tráfico sexual de menores.
O mágico norte-americano foi um dos nomes a aparecer em documentos judiciais relacionados com Jeffrey Epstein, divulgados no início deste ano, embora nenhum ato ilícito seja alegado.
Os advogados de Copperfield garantiram, na altura, que o artista não tinha conhecimento dos crimes perpetrados Epstein
Já enjoa….já não se aguenta esta sociedade doentia da vitimização, entáo foi por vezes agredido enquanto criança 4 anos na primária por uma professora, vou estar me a vitimizar??Pelo amor de Deus….
Algumas acusam este homem, porque, pelo que parece, é famoso e tem dinheiro, então, querem ver se caçam indemnizações… 😉 Já se viu isto com aquela matrafona que diz ter sido violada pelo Cristiano Ronaldo… não iria dizer isso se o visado/acusado fosse pobre. Que eu saiba, quem escolheu deitar-se com ele, foi ela.
Há algumas mulheres (e também homens) que só querem protagonismo, mediatismo, à custa de invenções quase ilegais. Cresçam e (des)apareçam, por favor!
Por cá também temos disso: Um pseudo-intelectual que finge que canta , a seduzir garotas de 15 e 16 anos… Engates fáceis a crianças desde à muitos anos…
Acho que lhes vai faltar a pericia do acusado.