Há mais dez mortes e 256 novos casos de covid-19 em Portugal

José Sena Goulão / Lusa

Portugal regista esta segunda-feira mais dez mortes e 256 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assim, desde o início da pandemia, Portugal já registou um total de 16.694 óbitos e 814.513 casos de infeção pelo novo coronavírus. O número de casos ativos é de 36.031, sendo que há menos 2.125 pessoas infetadas em comparação com o dia anterior.

O boletim da DGS informa que há mais 2.371 pacientes recuperados da doença, elevando o número total de curados para 761.788. As autoridades de saúde mantêm 16.685 contactos sob vigilância – menos 30 do que domingo.

O número de pacientes internados em hospitais aumentou esta segunda-feira, registando-se mais 20 do que na véspera. Dos 996 internados, 231 estão em unidades de cuidados intensivos – menos 11 do que ontem.

A DGS revela que atualmente existem 328.566 casos registados no Norte (mais 64), 116.241 no Centro (mais 22), 308.571 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 91), 20.324 no Algarve (mais quatro), 28.765 casos no Alentejo (mais 12), 3.884 casos na Região Autónoma dos Açores (mais seis) e 6.162 na Região Autónoma da Madeira (mais 57).

Do total das 16.694 mortes, 5.281 registam-se no Norte, 2.972 no Centro (mais dois), 7.037 em Lisboa e Vale do Tejo (mais sete), 348 no Algarve, 28 nos Açores, 964 no Alentejo (mais um). Registam-se 64 mortes por covid-19 na Madeira.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Os números não são nada disto. Isto vai dar barraca. Enquanto os outros países estão a ponderar fechar, nós estamos a abrir as portas todas. Somos o país mais atrasado da Europa.

  2. Deixámos de fazer testes… andamos a perguntar ao Covid quais são os seus números favoritos, porque o nosso martelo já está gasto.

  3. Chega o bom tempo baixa o covid, assim como a gripe, amigdalites… Boas notícias, só espero que aproveitem as calmarias para fazer o trabalho de casa e aumentar a resposta para tempos piores.

RESPONDER

Príncipe Harry diz que viver com a família real é "uma mistura entre o Truman Show e estar num zoo"

Depois de uma entrevista a Oprah Winfrey, o duque de Sussex faz novas revelações numa nova entrevista e descreve como era a sua vida antes de ir viver, primeiro para o Canadá e, depois, para …

Pentear o cabelo pode tornar-se uma tarefa mais fácil com a ajuda de um robô

Uma equipa de cientistas desenvolveu recentemente um braço robótico com uma escova de cabelo macia, equipada com uma câmara que ajuda o braço a "ver" e a avaliar a ondulação, para oferecer ao utilizador uma …

Benfica 4-3 Sporting | Águia vence dérbi espectacular

Mas que grande dérbi! Benfica e o novo campeão Sporting presentearam os adeptos com um jogo espectacular, um dos melhores dos últimos anos em Portugal, com futebol de ataque e golos, muitos golos. Foram nada menos …

Portugal é o 2.º país com mais divórcios e menos casamentos na UE

A taxa de casamentos na União Europeia caiu drasticamente nos últimos 55 anos, ao mesmo tempo que a taxa de divórcios subiu. Portugal é o segundo país onde esta tendência mais prevalece. De acordo com dados …

"É parte da nossa identidade". Pequena cidade na Suécia luta para preservar uma antiga língua moribunda

A organização Ulum Dalska, sediada numa pequena cidade sueca chamada Älvdalen, tem uma missão. Durante décadas, os seus membros têm trabalhado arduamente para ajudar a salvar a língua elfedaliana, um remanescente do nórdico antigo. "Tivemos a …

Papa diz que abuso infantil é uma espécie de “assassinato psicológico”

O Papa Francisco criticou hoje o abuso infantil dizendo que é “uma espécie de ‘assassinato psicológico’ e, em muitos casos, um cancelamento da infância” e pediu para “parar de encobrir” o fenómeno da pedofilia. Francisco falava …

Jerónimo considera “precipitado” discutir Orçamento de 2022 e “deitar borda fora” o atual

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje “no mínimo precipitado” antecipar a posição do partido sobre o próximo Orçamento do Estado e “deitar borda fora” a concretização do atual. À margem de uma visita …

Plano da CIA para capturar Bin Laden originou um problema de saúde pública no Paquistão

Um novo estudo indica que um plano secreto da CIA para capturar Osama Bin Laden, no início de 2011, teve como consequência uma queda significativa das taxas de vacinação no Paquistão. O plano, que usava uma …

GNR deteve nove pessoas em Vilar Formoso por situações de emigração ilegal

A GNR deteve sete homens estrangeiros por permanência ilegal no país e dois homens, também estrangeiros, por suspeita de auxílio à emigração ilegal, com idades entre 30 e 40 anos, na fronteira de Vilar Formoso, …

Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas …