/

Renault estreia novo F1 este fim de semana

A equipa de Fórmula 1 Renault Sport revelou o seu novo monolugar para a temporada de 2016 da competição rainha do desporto automóvel. O novo carro passa a ser pintado com as cores amarela e dourada e foi mostrado esta quinta-feira em Melbourne, na Austrália.

O novo Renault R.S. 16 vai ser conduzido pelos pilotos Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, tendo sido apadrinhados na estreia pela surfista Ellie-Jean Coffey, estrela australiana do surf mundial.

A apresentação do novo  Renault R.S. 16 foi feita de forma original. O monolugar, pilotado por Ellie-Jean Coffey, foi assente numa enorme prancha de longboard com 7,5 metros, e posto a surfar em pleno oceano pelos dois pilotos oficiais da marca.

A nova decoração está em linha com a nova imagem corporativa da Renault, que recupera o palmarés da marca nesta modalidade.

O esquema de cores utilizado no R.S.16 é semelhante ao primeiro carro de F1 da Renault, o RS01, que fez a sua estreia em pista em 1977, com  Jean-Pierre Jabouille ao volante.

Para a marca, a utilização de uma cor metalizada tem como objectivo fazer sobressair a imagem do monolugar francês especialmente nas corridas nocturnas que ilustram o circo da Fórmula 1.

ZAP / tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.