/

Relatório da Polícia: Schumacher fora da pista a uma “velocidade normal”

f1photos.org / Flickr

Michael Schumacher, o maior campeão de Fórmula 1

Michael Schumacher, o maior campeão de Fórmula 1

Investigadores da Justiça francesa confirmaram oficialmente nesta quarta-feira que Michael Schumacher andava fora da pista da estância de esqui no momento da sua queda. As informações foram divulgadas depois de serem analisados dois minutos de imagens gravadas pela câmara que estava presa ao capacete do ex-piloto quando sofreu um acidente, no último dia 29 de dezembro, enquanto esquiava nos Alpes franceses. 

Patrick Quincy, procurador da cidade de Albertville, apresentou esta quarta-feira novos detalhes da investigação que apura os motivos que provocaram o acidente com Schumacher no resort de Méribel. O procurador prefere não estimar a velocidade a que o ex-piloto estava no momento da queda, afirmando que “não é um elemento importante da investigação”, já que o alemão “ia a uma velocidade normal para um esquiador com a sua experiência”.

Quincy disse que Schumacher, que completou 45 anos na semana passada, acabou por entrar numa área que separa duas pistas de esqui e estava a cerca de nove metros de distância da área demarcada para os esquiadores no momento da queda. As imagens coletadas “estão perfeitamente visíveis e confirmam os elementos que eles [os investigadores] já tinham”, afirma o procurador.

No entanto, os especialistas ainda precisam analisar “imagem por imagem” o vídeo gravado pela câmera do capacete do ex-piloto em busca de novas conclusões sobre o acidente. Os investigadores também descartaram a ocorrência de problemas com os esquis usados pelo ícone do automobilismo mundial, assim como qualquer envolvimento de outro esquiador, e garantiram que o local onde Schumacher esquiava no momento da sua queda estava em boas condições, embora estivesse numa área fora das balizas demarcadas para os esquiadores, o que é sempre considerado um risco.

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o alemão teve o seu capacete dividido em dois depois de se desequilibrar, cair e bater com a cabeça numa rocha. Os médicos confirmaram que o equipamento de proteção salvou-lhe a vida. Internado em coma induzido, o maior campeão da história da F1 continua em estado crítico no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, para onde foi levado devido às sérias lesões que sofreu com a queda.

O último boletim médico sobre Schumacher foi divulgado pelo Centro Hospitalar Universitário de Grenoble na segunda-feira, quando foi confirmado que o alemão permanece em estado “estável” e “crítico”. Poucas informações sobre o estado do ex-piloto foram transmitidas pelo hospital desde o último dia 29.

ZAP / MA / AE / AP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.