/

Morreu Margarida, a bebé do Dubai

ajudar.genny.gui / Facebook

A pequena Margarida, prematura extrema nascida no Dubai, com os pais, Eugénia e Gonçalo Queiroz

A pequena Margarida, prematura extrema nascida no Dubai, com os pais, Eugénia e Gonçalo Queiroz

Margarida, a bebé filha de portugueses que nasceu prematura no Dubai, morreu hoje, cerca das 07:00 de Lisboa, informou a família da menina, no site criado para ajudar a família.

“Às 11:00 do Dubai e 07:00 de Portugal, a nossa Guerreira deixou-nos”, revelou esta manhã a família, agradecendo “a todos pelo apoio incondicional”.

Margarida, filha de Gonçalo e Genny Queiroz, nasceu prematuramente a 28 de Outubro, num hospital privado do Dubai, com 25 semanas de gestação e apenas 410 gramas.

O casal de emigrantes não tinha dinheiro para cobrir as despesas hospitalares de mil euros por dia, uma vez que não havia seguradoras que fizessem apólices a uma bebé cujas hipóteses de sobrevivência oscilavam entre 40% e 50% por cento.

A história do casal de emigrantes gerou uma onda de solidariedade que levou à criação da campanha Vamos Ajudar a Genny e a Gui no Facebook, através da qual foram angariados fundos para ajudar os pais da menina a cobrir as despesas hospitalares.

De acordo com o Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, os pais já entraram em contacto com a embaixada portuguesa no Dubai e estão a tentar resolver as questões administrativas para transportar o corpo para Portugal.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.