/

Misterioso milionário que distribuía dinheiro escondido no Twitter revelou a identidade

kaceymontoya / Twitter

Kacey Montoya (à esquerda), uma das pessoas que seguiu as pistas do milionário no Twitter e encontrou dinheiro

Kacey Montoya (à esquerda), uma das pessoas que seguiu as pistas do milionário no Twitter e encontrou dinheiro

O misterioso milionário que nas últimas duas semanas se dedicou a esconder dinheiro em vários pontos da Califórnia e a dar pistas no Twitter para que as pessoas o encontrassem revelou a sua identidade.

Jason Buzi, morador em Palo Alto, na Califórnia, assumiu a responsabilidade da conta @hiddencash (dinheiro escondido) que distribuía “prémios” de até 250 dólares nas áreas de São Francisco e Los Angeles.

Os prémios de Buzi eram escondidos em vários pontos da cidade, sobre os quais o milionário dava pistas, lançando adivinhas aos seguidores da conta no Twitter.

jasonbuzi / Linkedin

O "milionário-mistério", Jason Buzi

O “milionário-mistério”, Jason Buzi

Buzi confirmou ser o anónimo que doava dinheiro em declarações ao portal The Bold Italic, depois de esta sexta-feira ter participado em direito, sob anonimato, no programa televisivo Inside Edition, em que apenas era possível ouvir a sua voz.

Um perito de reconhecimento de voz identificou-o como Jason Buzi, o que o empresário viria a confirmar.

“Não devia ter dado a entrevista”, lamentou Buzi, que garantiu que as suas doações visam apenas fazer o bem e “devolver à sociedade o que esta lhe tem dado”.

“Jason Buzi fez fortuna no setor imobiliário de São Francisco e declarou que teve a ideia de distribuir dinheiro depois de ter tido um lucro de “seis zeros” num acordo imobiliário.

Começou a partilhar dinheiro pelo Twitter a 23 de maio em São Francisco, “transferindo-se” depois para Oakland e São José, para finalmente chegar a Los Angeles.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.