Microsoft vai mesmo acabar com a Nokia

1

m0n0lithic / Flickr

-

Correm rumores de que um documento interno confidencial da Microsoft, a que o site GeekOnGadgets terá tido acesso, contém um slide em que se afirma que a empresa vai deixar cair a marca Nokia.

Há alguns anos atrás, a marca Nokia era quase sinónimo de telemóvel para muitos dos utilizadores portugueses. Mas os tempos mudaram e, ao que parece, dentro de pouco tempo poderá não ser mais que uma memória.

Pelo menos a avaliar pelo que diz o GeekOnGadgets que teve precisamente origem num blogue associado à marca finlandesa. Os seus autores dizem ter tido acesso a um documento interno que confirma o que já se vinha percebendo há algum tempo: a Microsoft está mesmo a pensar em deixar de usar a marca Nokia nos seus dispositivos móveis.

Ainda segundo a mesma fonte, a marca Lumia será mantida nos próximos aparelhos a serem lançados. Provavelmente Microsoft Lumia será a marca a utilizar no futuro.

Também a marca e logo Windows Phone podem ter os dias contados. O documento revela também que apenas o logo Windows será colocado nos futuros telemóveis da Microsoft Mobile. Este pode ser um sinal de que a gigante do software pretende fundir os sistemas operativos mobile e desktop.

A Nokia foi marca de referência durante a década de 90 quando as comunicações móveis globais se massificaram. Foi a primeira a realizar uma chamada GSM (Global System Mobile Communications) e a transmitir uma mensagem de texto via telemóvel.

Contactada pela B!T, sobre se se trataria de um rumor, uma hipótese ou uma realidade, a Microsoft Portugal declarou que “não tem qualquer indicação sobre este assunto”.

B!T

1 Comment

  1. Esta notícia é deveras ridícula. Rumor, hipótese?

    Se o “jornalista” lesse o contracto assinado entre a Nokia e a Microsoft, deixava-se de especulações. Está lá bem exclícito que a Microsoft não poderá usar o nome Nokia na linha Lumia. Que dúvidas restam?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.