Jovem chocada com SMS da avó falecida há 3 anos

Andalib / Flickr

-

Uma jovem britânica ficou em estado de choque ao receber uma mensagem SMS enviada do número de telemóvel da sua avó, que tinha morrido três anos antes.

Quando Lesley Emerson faleceu, em 2011, foi enterrada com os seus objectos preferidos, entre os quais o seu telemóvel.

A sua neta, Sheri Emerson, passou então a enviar mensagens de texto para o telemóvel da avó – algo que descobriu ser “reconfortante”  e que a ajudava a fazer o luto.

Em vez de visitar o túmulo, Sheri preferia enviar os SMS como uma forma de “estar próxima” da avó.

“Eu sei que ela não está viva, mas vai receber as mensagens de qualquer forma”, contou Sheri à BBC.

Mas a semana passada, a jovem foi surpreendida ao receber uma resposta a uma das mensagens. “Estou a olhar por ti, e tudo vai melhorar. Aguenta firme“, dizia a SMS.

Na realidade, não se tratava de uma mensagem enviada do além. A O2, operadora de telemóveis britânica da qual Lesley era cliente, tinha passado o número de telemóvel para outro cliente.

Revoltada

BBC

Sheri Emerson

Sheri Emerson ficou revoltada e muito abalada ao receber um SMS “da avó”

Sheri Emerson diz ter ficado muito “abalada e triste”.

“Passaram pela minha cabeça imensas coisas horríveis. Como é que alguém conseguiu apanhar o telemóvel da avó? E essa pessoa esteve a receber todas as minhas mensagens?”, perguntou-se a jovem.

Sheri só descobriu o que realmente se passava quando um amigo telefonou para o número. Do outro lado, um homem atendeu.

O homem explicou que respondeu à mensagem porque achava que estava a ser alvo de uma partida dos amigos.

“Fiquei revoltada e descarreguei toda a minha raiva nele, mas não era culpa sua”, conta Sheri Emerson.

A O2 explica que os números de telemóvel associados a contratos cancelados que não sejam reactivados dentro de um certo prazo são transferidos para novos clientes – prática habitual na generalidade das operadoras.

Uma porta-voz da empresa entrou entretanto em contacto com a família Emerson e apresentou desculpas pelo desconforto causado.

Mas alguém deveria explicar a Sheri um princípio conhecido da tecnologia que diz que “utilizadores que fazem coisas estranhas devem esperar que lhes aconteçam coisas estranhas”.

E que enviar SMS ao telemóvel de uma pessoa falecida é um pouco estranho.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.