Guterres é a surpresa nas Jornadas Parlamentares do PSD

UN Geneva / Flickr

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

António Guterres é o convidado surpresa das jornadas parlamentares do PSD que decorrem nestas quinta-feira e sexta-feira, em Santarém.

O ex-primeiro-ministro do PS vai discursar no primeiro dia do evento, na quinta-feira à noite, num jantar-conferência, sobre o tema “fluxos migratórios: das palavras à realidade”.

Guterres, que foi Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados e que é agora candidato a secretário-geral da ONU, será a grande vedeta das jornadas sociais-democratas, que têm este ano como lema a “credibilidade”.

O primeiro dia vai ser marcado por conferências em torno dos temas da Saúde e da Educação com a presença do ex-ministro da Educação e presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, do economista João Moreira Rato e do ex-secretário de Estado do Tesouro dos governos de Guterres, António Nogueira Leite.

Na sexta-feira vão ser abordadas vias para um crescimento económico duradouro, com as intervenções do economista João Salgueiro e do professor universitário João César das Neves.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, estará presente no encerramento das Jornadas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.