Empresa de Figo apanhada na Operação Furacão por suspeitas de fuga ao fisco

1

luisfigoofficial / Facebook

Uma empresa de Luís Figo foi “apanhada” no meio da investigação Operação Furacão. Há suspeitas de fraude fiscal no âmbito de um contrato de publicidade com a Galp Energia em que o Estado pode ter sido lesado em quase 400 mil euros.

Segundo o Correio da Manhã, que cita os autos do processo que estará a decorrer no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, terá sido apreendido o contrato de publicidade firmado pela empresa Lunarstar Limited, de Luís Figo, e a Galp Energia.

O ex-futebolista foi o rosto da Galp Energia entre 2002 e 2005, ajudando a promover a empresa com a sua imagem.

O CM atesta que há suspeitas em torno de uma operação financeira, no valor de 399.038 euros, realizada em 2003, entre a Galp Energia e a Lunarstar Limited, empresa do ex-futebolista.

Um dado que terá sido detectado no âmbito do mega-processo de fraude fiscal, conhecido como Operação Furacão, aberto em 2004 e que ainda hoje decorre.

A Lunarstar Limited, que terá sede no estrangeiro, também intermediou o contrato de patrocínio assinado por Figo com o BPN, em 2007.

ZAP

1 Comment

  1. É tudo a gamar o pais, agora e este pesetero, outro que roubou o estado, o ex jogador João Vieira Pinto, ao fugir ao fisco, ate esta num cargo de uma instituição publica a FPF. Figo qualquer dia esta a frente da FPF. Neste país tudo rouba, mas so o zé, é que vai dentro. è a (in)justiça que temos e merecemos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.