//

Descoberto “emoji” com mais de 300 anos

1

O diretor dos Arquivos Nacionais em Tencin, na Eslováquia, encontrou o desenho de um pequeno círculo com dois pontos e uma linha curva, que pode ser o “emoji” ou “smile” mais antigo de sempre.

O símbolo, que é bastante utilizado hoje em dia, foi encontrado na Eslováquia e terá sido desenhado em 1635 pelo advogado Jan Ladislaides, enquanto este assinava documentos relacionados com as contas municipais de uma aldeia.

Segundo conta o New York Post, que cita a Barcroft News, o advogado terá assumido que os documentos que estava a verificar estariam em condições e, ao assinar os papéis, terá desenhado uma espécie de cara sorridente.

“Não sei se é o mais antigo smile eslovaco ou o mais antigo do mundo. Mas é certamente um dos mais antigos da região de Trencin”, explicou Peter Brindza, diretor dos Arquivos Nacionais da Eslováquia, em declarações à Barcroft News.

Até agora, o emoji mais antigo conhecido estava desenhado num poema de 1648, “To Fortune” por Robert Herrick, em Inglaterra.

Os primeiros emojis digitais surgiram no Japão nos anos 90, quando os fabricantes de telemóveis começaram a incorporar estes símbolos nos aparelhos que produziam. Em 2013, a palavra “emoji” foi inserida no dicionário de Oxford.

Atualmente, estes “bonequinhos” que incluem expressões faciais, objetos, animais e tipos de clima são uma realidade incontornável para quem usa telemóveis e a Internet.

Estima-se que, todos os dias, sejam enviados cerca de seis mil de milhões de emojis em todo o mundo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.