/

Cientistas descobrem porque morre o amor eterno

2

Psicólogos da Universidade de Western Sydney, na Austrália, determinaram as principais razões que levam ao fim de uma relação.

Os cientistas australianos resumiram seis estudos que incluíram 6.500 pessoas para identificar quais são as três causas mais comuns que “matam” o amor.

A análise final, publicada na revista Personal and Social Psychology Bulletin, assinala que as exigências sobre a relação variam de acordo com o tempo que dura o romance.

Quanto às relações fugazes, fatores como “mau cheiro” e “falta de higiene” são cruciais.

Contudo, a longo prazo, as pessoas são mais exigentes – em especial as mulheres. “Falta de sentido de humor“, “mau sexo” ou “falta de auto-confiança” são as principais razões para acabar uma relação. Os homens, por sua vez, sentem-se menos confortáveis com a “baixa libido” ou “tagarelice” da sua parceira.

No entanto, ambos os sexos afirmam que a “desorganização“, a “preguiça” e “instabilidade económica” são as principais razões para a separação.

Os investigadores também ressaltam que os mais confiantes na sua aparência e que acreditam na possibilidade de encontrar um novo parceiro são mais propensos a abandonar uma relação.

ZAP / RT

2 Comments

  1. 1. Distanciamento constante devido a obrigações Laborais;
    2. Demasiada proximidade dos sogros/pais;
    3. Decisões importantes tomadas Individualmente.

  2. Concordo consigo Pedro Cunha…mas colocava outra que menciona o artigo: instabilidade económica derivada da precariedade laboral ( desemprego e/ ou trabalhos precários, tais como recibos verdes, má remuneração…etc..) e consequentemente fraca perspectiva de futuro. Então em Portugal, este motivo é o que existe mais…infelizmente…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.