/

Benfica é bicampeão

1

Jose Coelho / Lusa

-

O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futebol pela 34.ª vez, segunda consecutiva, após empatar 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica, que há 31 anos não ganhava dois campeonatos seguidos, garantiu o título graças ao empate 1-1 do FC Porto com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

O novo bicampeão beneficiou do resultado do FC Porto, que empatou este domingo 1-1 com o Belenenses na sua deslocação ao Restelo.

A uma jornada do final, o Benfica soma 82 pontos, mais três do que o FC Porto, e será campeão mesmo que terminem em igualdade pontual, uma vez que tem vantagem sobre os portistas no confronto direto, devido a uma vitória no Dragão por 2-0 e um empate 0-0 em casa.

Depois de 2014 ser um ano de sonho, com a conquista de Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, além da final da Liga Europa (derrotado pelo Sevilha), a ansiedade com a perda de  jogadores importantes (Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo e Enzo Pérez) não antevia nada de bom.

Mas o Benfica viria a sagrar-se bicampeão depois de 10 meses de I Liga em que foi líder (quase) do princípio ao fim, num percurso em que raras vezes olhou para o lado ou para cima.

José Coelho / EPA

-

Milhares no Marquês de Pombal para receber o Benfica bicampeão

Milhares de adeptos do Benfica concentraram-se hoje na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para festejar a conquista do título de campeão nacional de futebol, e aguardam a chegada da equipa ‘encarnada’.

A equipa, que garantiu o 34.º título, segundo consecutivo, com um empate 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, tem chegada a Lisboa prevista para cerca da meia-noite, encaminhando-se depois para o Marquês de Pombal, onde vai celebrar a conquista com os adeptos.

Perto das 20:00, após o final do jogo de Guimarães e do empate do FC Porto com o Belenenses (1-1), que ajudou a antecipar o título ‘encarnado’, os primeiros adeptos do Benfica começaram a chegar ao Marquês de Pombal, onde estão instalados dois palcos e alguns ecrãs, nomeadamente dois gigantes em fachadas de prédios.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Mas se têm um estádio porque raio é autorizada a festa na estátua mais uma vez para ser vandalizada com grafitti e lixo mas não faz mal como em 2013 a câmara paga e a gente paga á câmara. Vão fazer a festa no campo pequeno ou na rua do JJ ou na do orelhas. ainda partiam as cadeiras do estádio assim estragam património, afinal só porque ainda o governo não privatizou os monumentos nacionais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.